

Pousada & Hostel Casa do Rio
''Onde as vidas se encontram, e os sorrisos, são verdadeiros!''
Paraty- Rj
POLÍTICA DE RESERVAS, CANCELAMENTOS E NO-SHOW
Por favor leiam com atenção,pois as informações contidas aqui são importantes para sua compreensão de funcionamento da empresa,assim como suas regras básicas!
Receberemos e aceitaremos reservas antecipadas de vagas e apartamentos, pelos valores publicados em suas publicidades, condicionado ao pagamento ou depósito de parte ou de todo o valor das diárias reservadas.Todo e qualquer compromisso de reserva efetuado em nossa propriedade,está sujeitos às condições aqui especificadas e a efetivação de uma reserva implica no reconhecimento e aceitação dessas regras. As reservas antecipadas são um compromisso entre as partes e seu rompimento por uma delas implicará em multa para o ressarcimento da outra. As regras e valores de ressarcimento especificados abaixo são válidas para cancelamentos tanto por parte do hostel quanto por parte do hóspede.
Política de Cancelamento, Desistência, No Show e Alteração de Datas.
Cancelamento
O cancelamento de reservas confirmadas deverá ser solicitado pelo mesmo meio de comunicação utilizado para realizar a reserva.
Serão aplicados pelo HOTEL os seguintes prazos para cancelamento, transferência ou adiantamento das reservas confirmadas:
1. Até 21 (vinte e um) dias prévios a data de check in será feita a devolução integral descontando apenas as taxas administrativas; que será realizada em até 10 dias uteis após o envio dos dados para reembolso;
1-1 Taxas administrativas: Equivalente a 8% do valor total pago.
2. Entre 14 (quatorze) e 8 (oito) dias de antecedência da hospedagem será emitida uma carta de crédito no valor do pagamento efetuado com prazo de 1 (um) ano para utilização em nosso Hotel.
3. A partir de 7 (sete) dias de antecedência da hospedagem não haverá restituição não haverá restituição nem emissão de carta de crédito do valor pago. Os valores parcelados no cartão de crédito serão cobrados na sua totalidade.
No show
O não comparecimento na data prevista sem prévia comunicação por escrito será considerado No Show (desistência sem cancelamento). A reserva permanecerá disponível por 24 horas a partir do horário de entrada. Após este período será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), podendo a acomodação ser disponibilizada para outros hóspedes. Não haverá restituição do valor pago.
Desistência
A desistência de estada na chegada ou após o check-in, assim como check-out antecipado por qualquer motivo que seja, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou carta de crédito, acarretando em perda total da quantia paga pela diária ou pacote de hospedagem. Valores serão válidos para o período reservado, ou seja, para desistências parciais através de check-in atrasado ou check-out antecipado, será cobrado o valor total do período reservado.
Alteração de data
O prazo limite para alteração de data é de 7 (sete) dias de antecedência a data do check-in. Para alteração de data de reserva já confirmada é necessário que entre em contato pelo mesmo meio de comunicação utilizado para realizar a reserva com o HOTEL para verificação de disponibilidade para o novo período. Não será cobrado nenhum tipo de taxa de transferência, somente a eventual diferença de preço entre tarifas de um período e outro.
Outras Considerações
Pede-se que o hóspede leia atentamente todas as políticas de cancelamento, caso ocorra a confirmação de pagamento ficará entendido que o hóspede está de acordo com todos os termos especificados em nossa política.
Políticas Internas
A. Envio de orçamento não significa confirmação de reserva. A reserva passará a ser considerada confirmada somente após o pagamento.
B. Horário de check-in após as 14h e horário de check-out até às 12h.
C. A Pousada Casa do Rio tem seus apartamentos 100% não fumantes. Caso seja identificado sinal de fumo nas acomodações, será cobrada taxa extra de limpeza e desodorização do apartamento, no valor de R$ 200,00 por dia.
D. Qualquer dano patrimonial causado pelo hóspede assim como o extravio ou danificação de itens emprestados ou pertencentes às acomodações do hotel, será cobrado na conta, valor a ser determinado pelo hotel.
E. Não aceitamos pets.
Coronavírus
Recomendamos que você considere os riscos do Coronavírus (COVID-19) e as medidas governamentais associadas a ele no caso de reservas feitas a partir de 6 de abril de 2020. Se não reservar uma tarifa flexível, você pode não ter direito a um reembolso. Seu pedido de cancelamento será processado pela acomodação com base na política escolhida e nas leis de direito do consumidor, caso seja aplicável. Em épocas de incerteza, recomendamos reservar uma opção com cancelamento grátis. Se seus planos mudarem, você pode cancelar de graça até o final do período para cancelamento grátis.
Após a chegada e ocupação do quarto, em caso de saída antecipada, em qualquer reserva, seja ela de pacote ou não, será cobrado o valor total do período da reserva .
O hóspede sempre poderá providenciar sua substituição por outro passageiro, nas mesmas condições, na mesma data.
NO SHOW – Não comparecimento
No Show é considerado quando o hóspede não chega na data de entrada reservada. Nesse caso a vaga permanecerá disponível até meia noite do dia de chegada, caso o hóspede não informe o atraso e a previsão de chegada, confirmando assim sua vinda, a reserva é cancelada e não há devolução do depósito.
TERMO DE COMPROMISSO NACIONAL DE RESERVAS
TARIFAS:
Tarifas são cotadas em Reais ou quando em moeda estrangeira deverão ser convertidas para Reais ao câmbio turismo comprado no dia do pagamento,a tarifa é flutuante,podendo variar de acordo com a página de vendas online específica,e podendo variar também dependendo da data pesquisada, e pode ser influenciada pela oferta e procura... As tarifas apresentadas são exclusivamente para os tipos de hospedagem especificadas, tarifas para dormitórios coletivos não valem para apartamentos de casal, família, etc.Só estarão incluídos na tarifa os itens quando claramente especificados, variando para cada estabelecimento: Café da Manhã, roupa de cama, toalhas, etc.
FORMA DE PAGAMENTO:
No momento que recebemos a reserva por páginas de vendas online, onde o hóspede fornece um cartão de crédito como forma de pagamento, nós efetuamos a cobrança do percentual específico,de acordo com o tipo de tarifa escolhida,e enviamos e-mails de confirmação,de acordo com o status de sua reserva...quando a reserva é feita direto conosco,existe um período de espera para o pagamento do sinal, que geralmente é de 50%, esse prazo é de 3 dias úteis...passado esse prazo, e não tenhamos recebido o comprovante do pagamento, e tampouco algum contato por parte do hóspede,informando o atraso e solicitando um prazo adicional, essa reserva pode ser cancelada a qualquer momento, e assim que cancelada, é enviado um e-mail de cancelamento ao titular da reserva.
O preenchimento da ficha e o pagamento são efetuados na entrada.
-
A acomodação padrão dos Hostels é em quartos comunitários, separados por sexo.
-
Nosso hostel possui também quartos para casal e família com tarifas diferenciadas.
-
Coopere na conservação, economia e limpeza das instalações do Hostel; por favor colabore com a economia de energia e água, a natureza agradece e retribui.
-
A entrada é a partir das 14:oo hrs e a saída é sempre até 12:oo hrs (meio dia) – independentemente do horário da chegada.
-
Os dormitórios são limpos diariamente.
-
O café da manhã está incluído na diária.
-
Não é permitido usar saco de dormir sobre a cama, deitar-se sem lençol ou no chão;
-
Nas cozinhas comunitárias – é favor etiquetar seus pertences e manter a cozinha limpa. Não utilize produtos etiquetados por outros;
-
Não é permitido fumar, beber, fazer refeições ou receber visitas nos dormitórios. Use as salas, bar, terraço, áreas externas...
-
É proibido portar ou consumir drogas no Hostel;
-
Em caso de prejuízos ou danos causados a equipamentos do hostel, os mesmo deverão ser pagos imediatamente pelo hóspede;
-
a partir de meia noite,entra e vigor a lei do silêncio, onde fica proibido a permanência nas áreas comuns do hostel, assim como o uso da cozinha e da sala de tv....em virtude de possíveis distúrbios que são causados as pessoas que estão descansando...
-
Caso dê continuidade a sua reserva, fica entendido que concorda com os termos e condições de reservas de nossa empresa!